20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

SNS24 Balcão inaugurado em Brito com desejo de expansão pelo concelho

Redação
Sociedade \ quarta-feira, dezembro 23, 2020
© Direitos reservados
Foi esta terça-feira assinado o protocolo para a instalação de um novo serviço de saúde em Guimarães, um SNS24 Balcão, o primeiro do país, que já se encontra em funcionamento nas instalações da Junta de Freguesia de Brito.

Assim, mais de noventa serviços digitais ficam ao dispor da população, sendo possível, entre outros, marcar consultas, realizar teleconsultas, renovar receitas ou consultar exames, otimizando-se a prestação de cuidados de saúde de proximidade à população.

A cerimónia teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, contando com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, do Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, na qualidade de coordenador da Região Norte no âmbito do Estado de Emergência, do Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, Carlos Nunes, do Presidente do Conselho de Administração da Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Luís Goes Pinheiro, e do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, para além da Presidente da Junta de Freguesia de Brito, Fátima Saldanha.

Domingos Bragança presidiu a sessão, fazendo votos para que “este seja o primeiro SNS24 Balcão”, na medida em que a vontade do município é “construir uma rede que se estenda por todo o concelho”.

Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado da Mobilidade, destacou “o empenho” de Domingos Bragança parta trazer este projeto para Guimarães, enquanto que Diogo Serras Lopes, Secretário de Estado da Saúde, disse que este projeto em Guimarães “vai ser um sucesso”, sublinhando que para o Ministério da Saúde esta é uma “iniciativa importante porque proporciona o acesso à saúde”.

Depois da assinatura do protocolo na Câmara Municipal, Domingos Bragança acompanhou os presentes numa visita a Brito às instalações do SNS24 Balcão, na sede da junta de freguesia.