“Situação de impedimento”: executivo volta a votar apoio a torneio de padel
Na próxima segunda-feira o executivo vimaranense vai voltar a votar, em reunião de câmara, a atribuição de um subsídio à Associação Vimaranense de Hotelaria – no valor de 40 mil euros – para a organização de um torneio de padel, a decorrer na Plataforma das Artes e da Criatividade.
Esta proposta foi votada no dia 01 de junho, merecendo aprovação da vereação por unanimidade, mas após a realização de uma auditoria, pedida por Domingos Bragança, segundo consta na agenda da reunião de câmara, verifica-se uma “situação de impedimento” pelo facto de uma das empresas envolvidas, o Life Padel, pertencer em 50% ao seu filho.
“Tendo posteriormente tido conhecimento que poderia verificar-se uma situação de impedimento da minha parte, determinei a realização de uma auditoria ao processo, cujas conclusões confirmam a verificação dessa situação. Em síntese, o Relatório de Auditoria refere que o Torneio tem a participação da sociedade comercial «Life Padel, Lda.», NIPC 515 807 656, da qual é sócio e gerente, com uma quota de 50%, o meu filho, Pedro Emanuel Pontes Bragança Salgado, o que configura uma situação de impedimento, uma vez que participei na votação desta proposta”, pode ler-se.
Assim, é proposta a anulação desta liberação e num ponto seguinte uma nova votação, na qual Domingos Bragança não votará. Recorde-se que o Open Embelezart foi apresentado como um evento que vai “capitalizar Guimarães enquanto destino turístico”, contando com quase 700 inscritos de vários países.