25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Sintético, quatro reforços e ambição de subida: eis o GD Longos 2021/2022

Bruno José Ferreira
Freguesias \ quinta-feira, julho 22, 2021
© Direitos reservados
Família perfilada, foto de grupo para a posteridade. O GD Longos apresentou-se oficialmente para a época 2021/2022, tendo ambições de subida à boleia de um novo sintético que transfigura o clube.

O GD Longos está “em pé de igualdade com os adversários” e na próxima época propõe-se a lutar pela subida à Divisão de Honra da AF Braga. António Pereira continua co comando técnico, elogia as condições de trabalho e é o rosto das renovadas ambições do clube.

“O único objetivo que temos é lutar pela subida de divisão. Não se desce, as equipas têm de participar de forma séria e nós, depois de uma época menos boa, temos uma nova vida. O clube conseguiu o tal almejado sintético, temos umas condições fantásticas e é pela subida que nos propomos lutar", assume o treinador.

Na base desta confiança, para além do sintético que veio trazer outro patamar a nível de infraestruturas, está o facto de o GD Longos ter mantido a maioria dos jogadores do ano passado, assegurando reforços cirúrgicos que no entender do treinador vêm complementar a equipa.

A defesa foi reforçada com Pedro Mendes, proveniente do Prazins Corvite e Rafa, proveniente do Santo Estêvão, param o meio campo chega Marco, do Campelos, e o ataque foi reforçado com o experiente Paulo César.

Manuel Gonçalves, presidente do GD Longos, destaca as dificuldades superadas para conseguir o ambicionado relvado sintético, e segue as ambições da equipa técnica e do plantel. "O nosso sintético está praticamente concluído, uma obra que já ambicionávamos há bastantes anos, deu muitas dores de cabeça, mas acabou por ser conseguido. É um sonho que se torna realidade, hoje em dia não é fácil praticar desporto num pelado, mesmo para arranjar jogadores é mais simples. Acredito que temos equipa para andar pelos lugares cimeiros e para lutar pela subida”, aponta.

 

PLANTEL GD LONGOS 2021/2022

Guarda-redes: André e Marquinho;

Defesas: Serginho Machado, Hugo Almeida, Pedro Mendes (ex-Prazins Corvite), Ricardo, Rafa (Ex. Santo Estêvão) e Grona;

Médios: Pascoal, Henrique, Luís, João Miguel, Manel e Marco (ex-Campelos);

Avançados: Paulo César (ex-Ases), Ruizinho, Miguel, Serginho e Nelsinho.

 

EQUIPA TÉCNICA

Treinador: António Pereira

Adjuntos: Paulo Patrão, Zé Nunes e Paulo Bravo