26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Sintético do Montinho alvo de intervenção profunda. Licenciamento em marcha

Bruno José Ferreira
Desporto \ quarta-feira, março 22, 2023
© Direitos reservados
Inaugurado há quase uma década, o relvado secundário do Montinho está a ser alvo de uma manutenção profunda. Legalização das instalações está em curso e terá o custo de aproximadamente 26 mil euros.

O relvado sintético do Montinho, onde atuam as camadas jovens do CC Taipas, está a ser alvo de uma intervenção de manutenção e reparação profunda, de forma a que possa estar nas melhores condições para a prática da atividade desportiva.

Inaugurado no dia 1 de junho de 2013, há sensivelmente dez anos, o campo secundário do emblema taipense não foi alvo de manutenções regulares nos últimos anos, o que obriga a que tenha agora de sofrer uma intervenção de larga escala, com a colocação e borracha e trabalho minucioso de reparação de determinadas zonas do tapete verde.

Para além desta intervenção, nos últimos dias têm sido feitas uma série de intervenções na zona envolvente, nomeadamente reparação e pintura de muros e colocação de novas redes de proteção.

Em breve será também iniciada uma intervenção ao nível da canalização, nomeadamente a resolução do problema existente entre a bancada e o relvado sintético, uma vez que quando chove esta zona fica completamente inundada.

Com ajuda da Junta de Freguesia de Caldelas, a direção liderada por Bruno Ferreira vai colocar sensivelmente 80 metros de tubo ao longo da passagem que serve de acesso aos balneários, de forma a resolver esta questão.

Licenciamento em andamento: ronda os 26 mil euros

A outro nível, a direção do CC Taipas está a enveredar esforços no sentido de proceder à legalização das instalações do clube. Trata-se de um processo moroso, que implica vários procedimentos burocráticos, e que acarretará um custo de sensivelmente 26 mil euros.

É visto como um passo fundamental para o futuro do clube, uma vez que há subsídios retidos na Câmara Municipal de Guimarães,  por exemplo, que apesar de estarem atribuídos as intervenções não se podem fazer devido às instalações não estarem devidamente legalizadas.

Com esta questão devidamente resolvida, o clube pode alargar horizontes na captação e financiamento, por exemplo junto do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), a exemplo do que aconteceu no passado.