Sérgio Castro Rocha secretário numa CIM do Ave presidida por Mário Passos
Já se conhece o sucessor de Domingos Bragança como presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave). Mário Passos está a iniciar o segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e foi eleito para a presidência do Conselho, na primeira reunião do órgão, decorrida nesta quarta-feira.
Eleito em Famalicão pela coligação Mais Ação, Mais Famalicão (PSD/CDS-PP), o autarca é coadjuvado por dois vice-presidentes: o social-democrata Bruno Ferreira, de Mondim de Basto, e o socialista Antero Barbosa, de Fafe. Os cargos de secretário são ocupados por Sérgio Castro Rocha, que não desempenha funções autárquicas no presente mandato, após ter presidido a Junta de Freguesia de Ponte nos três quadriénios anteriores, e Guilherme Emílio, de Esposende.
O Conselho Intermunicipal da CIM do Ave integra ainda os presidentes de Câmara dos restantes municípios que integram o órgão: Ricardo Araújo, recém-eleito em Guimarães, Manuel Teixeira (Cabeceiras de Basto), Frederico Castro (Póvoa de Lanhoso), Filipe de Oliveira (Vieira do Minho) e Victor Hugo Salgado (Vizela).
Mário Passos promete “estreita colaboração com todos os municípios”
Numa breve declaração publicada pela CIM do Ave, em comunicado, o autarca de Famalicão reconhece que assumir a presidência do Conselho Intermunicipal é “uma honra” e promete trabalhar de perto com os oito concelhos que integram a CIM. “É uma honra assumir esta responsabilidade. Pretendo trabalhar em estreita colaboração com todos os municípios, promovendo o desenvolvimento sustentável e a coesão territorial da nossa CIM”, afirmou.
O Conselho Intermunicipal é o órgão deliberativo da CIM do AVE, composto pelos presidentes das Câmaras Municipais dos municípios associados, com competências nas áreas do planeamento, desenvolvimento regional e gestão de projetos intermunicipais.