28 novembro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Senhora dos Remédios: padroeira dos bombeiros de novo saudada pela multidão

Redação
Sociedade \ domingo, abril 24, 2022
© Direitos reservados
Voltou a cumprir-se a tradição depois de dois anos de interregno. Romaria de Nossa Senhora dos Remédios voltou a fazer com que a padroeira dos bombeiros estreitasse a ligação entre Taipas e Barco.

A romaria grande de Nossa Senhora dos Remédios voltou a sair à rua. Depois de nos últimos dois anos o dia da padroeira dos bombeiros taipenses ter sido apenas assinalado de forma simbólica, em virtude da pandemia, este ano o banho de multidão foi de novo uma realidade.

Na sexta-feira Nossa Senhora dos Remédios deslocou-se de Barco para as Taipas, acompanhada por uma procissão de velas, este domingo foi a vez de regressar a Barco, saindo do quartel dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

A sirene fez-se ouvir, a meias com os sons dos carros dos bombeiros, numa saudação que se fez sentir também pela multidão. Milhares de fieis acompanharam a cerimónia e o trajeto, cumprindo-se a tradição.

O quartel dos Bombeiros das Taipas engalanou-se com os tradicionais tapetes, os veículos saíram à rua e deram lugar para que a multidão pudesse acompanhar a procissão nesta tradição centenária.