“Sem rodeios”, Campelos assume luta pela subida de divisão
O Clube Operário de Campelos aumentou a fasquia para a temporada 2024/2025, assumindo “sem rodeios” a ambição de subir de divisão. Com um plantel composto por 21 elementos, Anísio Alves, que orientou o Serzedelo, é o novo técnico do clube da vila de Ponte para a próxima temporada.
A preparar-se para disputar uma vez mais a 1.ª Divisão da AF Braga, no clube permanecem doze jogadores da temporada passada, aos quais se juntam nove reforços, quatro deles provenientes do Serzedelo, acompanhando o técnico na mudança para Campelos.
“Não fazia outro sentido que não seja assumir aquilo que é o nosso objetivo principal: subir de divisão. Estamos numa divisão que não há mais nada abaixo, portanto temos que lutar pelo que está acima e lutar pelo que está acime é lutar pela subida de divisão sem rodeios e sem falsas palavras”, deu conta o técnico na apresentação à comunicação social.
Anísio Alves considera que “o plantel está praticamente fechado” e “dá toral garantia neste momento”, ainda que haja sempre a possibilidade de vir a ser reforçado. “Se aparecer um ou dois reforços que preencham aquilo que pretendemos da equipa abriremos portas. Mas, neste momento o plantel que temos dá-nos garantias”, atira.
De resto, o novo treinador do Campelos perspetiva um campeonato “sem margem de manobra para cometer erros”. “Estamos numa divisão que, a meu ver, peca pelo tempo de competição, é muito curta. É uma série bastante competitiva, com muitas equipas que se reforçaram muito bem e vai que não vai permitir grandes erros, não teremos margem de manobra”, concluiu.
PLANTEL CLUBE OPERÁRIO DE CAMPELOS
Guarda-redes: Roberto Marques e Vítor Henriques
Defesas: Rui Rocha (ex-Serzedelo), Fabiano Ribeiro, Hélder Silva (ex-Serzedelo), Bernardo Lopes, Gonçalo Soares, Francisco Freitas e Gato
Médios: David Tiago (ex-Serzedelo), Ricardo Martins (ex-Cerva), Afonso Saldanha, Marcelo Ribeiro (ex-Serzedelo) e Diogo Pereira
Avançados: Daniel Cunha, João Mirra (ex-Arões), Filipe Carvalho, Alexandre Pereira (ex-Berço), Pedro Faria (ex-Brito), Simão Silva e Rui Fernandes (ex-Sandinenses)