"Sem movimento”, lojistas criam programação de Natal no centro da vila
Um grupo de lojistas, essencialmente da Praça Dr. João Antunes Guimarães – Avenida da República – e do Centro Comercial Passerelle, juntou-se para “no espaço de uma semana” proporcionar animação de Natal nesta praça central da vila.
Tendo como principais dinamizadores a Companhia da Mariposa, o Palco 21, o Café Manja e Lovely Sarai, esta iniciativa pretende trazer algum movimento ao centro da vila, conforme dá conta ao Reflexo Verónica Lopo, um dos principais rostos desta programação.
“Várias pessoas falaram comigo a dizer que aqui praticamente não tem movimento, as iniciativas são todas lá em baixo, e decidi ajudar”, refere Verónica Lopo, da empresa de festas e entretenimento Companhia da Mariposa.
Com a união de esforços de duas dezenas de lojistas, num registo “familiar e sem ganhar dinheiro” as ideias começaram a alargar-se depois de inicialmente estar previsto apenas um pequeno espetáculo.
Assim sendo, esta sexta-feira, sábado e domingo, há um mercadinho de Natal na Praça Dr. João Antunes Guimarães e outras iniciativas, como a visita do Mickey e da Minnie de Natal. “Estamos a utilizar os nossos recursos, não estamos a gastar dinheiro, cada lojista vai dando o que tem. As pessoas estão a ser impecáveis, vamos ter algumas barraquinhas”, atira.
“Praticamente toda a gente com quem falámos aderiu, estão felizes, porque aqui praticamente não tem movimento”, conclui Verónica Lopo, agradecendo várias contribuições dos lojistas .