"Sem desculpas": Câmara quer criar condições para reabilitar posto de GNR
O município vai fazer o projeto, no sentido de criar todas as condições para que a obra aconteça, “sem haver problema nenhum e para não haver mais nenhuma desculpa por parte do MAI”, avançou o presidente da Câmara.
Domingos Bragança explicou que o protocolo de colaboração entre autarquia e governo central passa pela realização do projeto de requalificação pelos recursos da Câmara. Para o presidente, “estão criadas as condições pela Câmara de Guimarães para não haver nenhum problema, para não haver nenhuma desculpa por parte do MAI para a construção do posto de Lordelo e para a requalificação do posto das Taipas”.
No caso de Lordelo, a Câmara vai ceder um terreno “disponível há mais de uma dezena de anos” e será ainda responsável pelo projeto de requalificação. “Fazemos o projeto e o MAI construirá. Pode haver um acordo para a Câmara contruir mas com pagamento integral do Ministério de Administração Interna”, esclareceu.
Domingos Bragança não se quis comprometer com prazos mas adiantou que se for vontade do MAI, as obras podem avançar no próximo ano.
O documento foi aprovado por unanimidade na reunião de Câmara do dia 24 de maio de 2018.