28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Seis árvores derrubadas junto à Escola Secundária “por razões de segurança”

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quarta-feira, julho 07, 2021
© Direitos reservados
Várias queixas de estragos provocados pela queda de ramos levaram a Câmara a analisar as árvores. Seis serão derrubadas e substituídas.

A Câmara Municipal De Guimarães está a proceder ao derrube de árvores junto à Escola Secundária de Caldas das Taipas, na Rua Professor Manuel José Pereira, devido a “razões de segurança”.

As referidas árvores, choupos, estão em mau estado, "secas", o que tem levado a que se verifiquem várias queixas de populares, de utilizadores do parque de estacionamento contíguo a esta rua e inclusive da Escola Secundária das Taipas.

No local, elementos da Câmara Municipal de Guimarães explicaram ao Reflexo que o município tem recebido várias queixas, nomeadamente por email, e que após uma avaliação às árvores, as mesmas têm de ser removidas.

“Já deviam até ter sido removidas há mais tempo. Nesta fase são seis, as outras serão avaliadas, mas provavelmente também serão removidas”, explicaram os responsáveis municipais.

A remoção das árvores de grande porte está a ser feita pela Câmara Municipal de Guimarães, juntamente com a Vitrus e com a Proteção Civil, sendo que devido à dimensão dos Choupos, com mais de três décadas, os trabalhos são minuciosos.

As árvores que agora estão a ser abatidas serão substituídas por novas espécies, mais adequadas ao espaço urbano e à evolução que esta zona sofreu nos últimos anos.