19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Segunda loja Mercadona abre em Guimarães: Lar de Santa Estefânia ajudado

Redação
Economia \ terça-feira, março 29, 2022
© Direitos reservados
Instituição vimaranense estabeleceu parceria com a cadeia de supermercados, beneficiando diariamente de bens e alimentos de primeira necessidade.

O dia 5 de abril assinala a abertura da primeira loja do ano em Portugal por parte da Mercadona, cadeia de supermercados que já conta com 29 supermercados no nosso país, com um total de sensivelmente 2500 colaboradores.

Esta primeira loja de 2022 tem lugar em Guimarães, na freguesia de Urgezes, na zona de Cães de Pedra, sendo a segunda no concelho de Guimarães depois da abertura em junho da loja de Silvares.

Seguindo o seu compromisso social, a nova loja Mercadona em Guimarães estabeleceu uma parceria com o Lar de Santa Estefânia, instituição vimaranense com mais de um século que se dedica a apoiar crianças e jovens desprotegidos, contando com cerca de 120 profissionais que prestam serviços diários, em permanência, a mais de mil famílias.

O Lar de Santa Estefânia receberá diariamente, a partir da próxima semana, do dia da abertura da nova loja Mercadona, alimentos e bens de primeira necessidade. Sofia Cardoso, diretora regional de relações externas da zona norte de Portugal da empresa, refere quer é motivo de satisfação poder colaborar com instituições como é o caso do Lar de Santa Estefânia.

“É com imensa satisfação que celebramos esta colaboração com o Lar de Santa Estefânia, tendo em conta o trabalho essencial de proximidade que realizam junto dos mais necessitados, especialmente das crianças e jovens mais vulneráveis. Por isso, na Mercadona orgulhamo-nos muito de poder contribuir com bens de primeira necessidade para a elaboração das mais de 150 refeições que preparam diariamente para a comunidade”, refere.

Durante o ano 2021 a Mercadona doou 1400 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade a cantinas sociais, bancos alimentares e outras entidades sociais, o equivalente a mais de 23 mil carrinhos de compras.