24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Secundária das Taipas recebe jornada de preparação do Apuramento para o Mundial de Rope Skipping

Manuel António Silva
Desporto \ terça-feira, janeiro 28, 2020
© Direitos reservados
A jornada preparatória para o Apuramento para o Campeonato do Mundo de Rope Skipping que estava prevista para este sábado, 1 de fevereiro, na Escola Francisco Sanches, em Braga, vai realizar-se nas Taipas.

Trata-se de um encontro meramente preparatório para as provas de Apuramento para o Campeonato do Mundo da modalidade, que se realizará em Otávia, no Canadá, entre 6 e 12 de julho deste ano.

Em atividade estarão apenas atletas dos escalões juniores e seniores, dado tratar-se daqueles que poderão marcar presença no Mundial e que terão este sábado oportunidade de aprimorar técnica e fazerem as correções necessárias às suas prestações.

As provas de Apuramento para o Campeonato do Mundo, desta vez a “doer”, vão realizar-se a 22 de fevereiro, na Escola EB 2,3 das Taipas, na vertente individual e a 14 de março, no Colégio João Paulo II, em Dume (Braga), por equipas.

Com as recentes alterações às regras, cada país participante no próximo Mundial, só poderá apurar e fazer-se representar com 3 atletas/equipas por escalão (juniores e seniores) e género (masculino, feminino e misto).