26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Secundária: aprovada candidatura de 1,7 milhões para centro tecnológico

Redação
Educacao \ segunda-feira, dezembro 12, 2022
© Direitos reservados
Junta de Freguesia acredita que a Secundária das Taipas se pode tornar num polo de excelência no concelho de Guimarães.

A Escola Secundária das Taipas (ESCT) viu ser aprovada a candidatura a que se submeteu para criar nas suas instalações um Centro Tecnológico Especializado Industrial, naquele que é um projeto orçado em 1,7 milhões de euros.

“O trabalho e dedicação dos profissionais da ESCT são assim, mais uma vez, reconhecidos”, dá conta a escola numa publicação nas redes sociais em que anuncia a aprovação da candidatura submetida.

Congratulando a Secundária das Taipas por este feito, a Junta de Freguesia de Caldelas informa que a verba em causa se destina à “aquisição de equipamentos de apoio à prática educativa de cursos profissionais e requalificação de espaços e oficinas”.

Na mesma nota a junta de freguesia sublinha que este projeto potencializará que a ESCT se torne uma referência e um polo de “excelência” no que à formação industrial especializada diz respeito.

“A Junta de Freguesia é membro do Conselho Consultivo da ESCT e acredita que este Centro Tecnológico se vai constituir como um polo de excelência da formação profissional na área industrial dos jovens do concelho de Guimarães”, aponta.