Secundária: aprovada candidatura de 1,7 milhões para centro tecnológico
A Escola Secundária das Taipas (ESCT) viu ser aprovada a candidatura a que se submeteu para criar nas suas instalações um Centro Tecnológico Especializado Industrial, naquele que é um projeto orçado em 1,7 milhões de euros.
“O trabalho e dedicação dos profissionais da ESCT são assim, mais uma vez, reconhecidos”, dá conta a escola numa publicação nas redes sociais em que anuncia a aprovação da candidatura submetida.
Congratulando a Secundária das Taipas por este feito, a Junta de Freguesia de Caldelas informa que a verba em causa se destina à “aquisição de equipamentos de apoio à prática educativa de cursos profissionais e requalificação de espaços e oficinas”.
Na mesma nota a junta de freguesia sublinha que este projeto potencializará que a ESCT se torne uma referência e um polo de “excelência” no que à formação industrial especializada diz respeito.
“A Junta de Freguesia é membro do Conselho Consultivo da ESCT e acredita que este Centro Tecnológico se vai constituir como um polo de excelência da formação profissional na área industrial dos jovens do concelho de Guimarães”, aponta.