
Santo Estevão com ambição de melhorar classificação da última época
O início dos trabalhos está agendado para o dia 04 de agosto, mas o GD Santo Estêvão já realizou a apresentação do seu plantel e equipa técnica à comunicação social.
Na passada sexta-feira, dia 11 de julho, o clube apresentou o seu último reforço. Pedras, ex-Dumiense, fecha a lista de 9 reforços.
Plantel 2025-2026
Guarda-redes
Peixoto, Simão Araújo (ex- Alegrienses) e Diogo Teixeira (ex- sub-19 Marinhas);
Defesas
Júnior, Henrique (ex- Prazins e Corvite), Márcio, Correia, João Silva, Bruno Costa, João Pedro (ex-Vieira) e Bebé (ex-Arões);
Médios
Polo, Carlos, Pedro Nuno, Rafinha, Gonçalo Machado (ex- Airão) e Pedras (ex-Dumiense)
Avançados
Rafa, Miguel Silva, Faria, Manel, Diogo Lopes (ex-Arões) e André Bonjardim (ex-Terras de Bouro)
Equipa Técnica
André Pereira (treinador principal), Miguel Meira e Paulo Melo (treinadores-adjuntos)
Jogos de Preparação
09 agosto –Sandinenese (juniores) – 18 horas (C)
13 agosto – Berço (juniores) – 20 horas (C)
16 agosto – S. Cristóvão - 10.30 horas (F)
23 agosto – Cabreiros – 10:30 horas (F)
27 agosto – Porto d’Ave – 20 horas (F)
30 agosto - Taipas – 18 horas (F)
06 setembro – Santo Adrião - 10:30 horas (F)
Francisco Mendes - Presidente
“Temos objetivos maiores que os da última época. Todos os jogos são para vencer. Não somos candidatos à subida. Somos candidatos a ganhar todos os jogos. É isso que queremos e é isso que transmitimos aos nossos jogadores”.
“Aumentamos o orçamento na ordem dos 20 a 25% relativamente à última época. Somos um clube cumpridor e trabalhamos muito para conseguir estes números. Queremos crescer passo a passo e, desde que cá estamos, há 5 anos, que mantemos a ambição de fazer sempre melhor”.
André Pereira - Treinador
“Queremos ser muito competitivos em todos os jogos para fazer crescer o clube, que é a intenção dos responsáveis. Queremos fazer melhor do que foi feito nos dois últimos anos e não podemos fugir a isso e isso significa ficar na primeira metade da tabela e olhar um bocadinho para cima. Só dessa forma é que o clube e os jogadores vão sair valorizados. Temos um plantel bastante jovem e que quer ser potenciado para outros patamares”.
“Temos o plantel fechado e estamos satisfeitos. Aquilo que projetamos está definido, mesmo tendo em conta que, a este nível, nunca podemos dar o plantel como fechado dado que pode sempre haver aliciamento para os atletas saírem para outros patamares. Não é isso que queremos, mas pode sempre acontecer”.
João Pedro – ex Vieira
“Sou natural de Santo Estevão e resido cá. Já na época passado tinham demonstrado interesse na minha colaboração e é sempre bom poder ajudar o clube da minha terra. Estive oito meses parado e agora quero jogar e ajudar o clube na obtenção dos seus objetivos”.
Bruno Costa - capitão
“Este ano temos um plantel mais jovem, mas igualmente ambicioso. Um plantel que quer muito, que quer fazer melhor que o ano anterior e o nosso foco passar por aí. Pensar em fazer um campeonato tranquilo, mas ter sempre o objetivo de fazer mais. Se pudermos fazer melhor que o 4º lugar do nosso primeiro ano nesta divisão, obviamente que o vamos fazer”.