26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Sande Vila Nova e São Clemente: eleições repetem-se a 10 de outubro

Redação
Política \ quinta-feira, setembro 30, 2021
© Direitos reservados
Empate entre os candidatos do PS e da Coligação Juntos por Guimarães levam a que os 3202 eleitores desta união de freguesias voltem às urnas.

As eleições para apurar o presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande São Clemente vão repetir-se no dia 10 de outubro, após ser confirmado o empate entre as candidaturas do PS e da Coligação Juntos por Guimarães.   

Recorde-se que o escrutínio provisório divulgado no dia das eleições deu a vitória eleitoral a Lucinda Oliveira, candidata do Partido Socialista, com 893 votos. O candidato da Coligação Juntos Por Guimarães, Tiago Rodrigues, obteve apenas menos um voto, ou seja, 892.

Perante este cenário foi solicitado ao tribunal a verificação dos votos nulos, sendo que num dos casos esse voto foi alterado a favor da Coligação, o que empatou o resultado do ato eleitoral.

Assim sendo, as urnas voltam a abrir no dia 10 de outubro, domingo, para nova votação. Os 3202 eleitores em condições de voto desta união de freguesia são chamados a votar, apenas para a assembleia de freguesia. Votaram 1989 pessoas no ato eleitoral do último domingo.

Artigos relacionados