18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Sande São Martinho: Miguel Bessa toma posse para “cumprir o planeado”

Tiago Dias
Freguesias \ sábado, outubro 16, 2021
© Direitos reservados
Executivo e Mesa da Assembleia de Freguesia foram eleitos por unanimidade. Emanuel Moreira, da coligação Juntos por Guimarães, renunciou ao mandato, dando lugar a Celine Gonçalves.

“Estamos aqui para cumprir o planeado e desenvolver Sande São Martinho”, disse ao Reflexo o recém-eleito presidente da Junta pelo PS, Miguel Bessa, no fim da primeira reunião da Assembleia de Freguesia do mandato 2021-25, em que foram escolhidos os vogais do executivo e a Mesa da Assembleia de Freguesia.

O executivo é também composto por Paula Silva (secretária) e por Hélder Marques (tesoureiro), enquanto a Mesa da Assembleia de Freguesia é presidida por Luís Paulo Silva, com Mariana Ribeiro e António de Freitas Ribeiro como secretários.

Com o auditório da Junta de Freguesia praticamente repleto nesta sexta-feira à noite – cerca de 50 pessoas -, o presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia entre 2017 e 2021, Luís Paulo Silva, procedeu à instalação dos nove membros eleitos nas Autárquicas de 26 de setembro: cinco do PS e quatro da coligação Juntos por Guimarães (JpG). O número três da JpG às últimas eleições, Emanuel Moreira, renunciou ao mandato e foi substituído pela número quatro, Susana Silva, que, por sua vez, deu lugar à número cinco, Celine Gonçalves. A coligação PSD/CDS-PP ficou assim com uma representação exclusivamente feminina na assembleia.

Concluída a tomada de posse, iniciou-se a primeira reunião de Assembleia de Freguesia, com Miguel Bessa a propor os nomes para o executivo e para a Mesa da Assembleia de Freguesia; foram eleitos por unanimidade, após voto secreto dos nove membros recém-empossados.

Reconduzido como presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia, Luís Paulo Silva apelou aos sandenenses para que “continue a aparecer muita gente” às reuniões da assembleia.

 

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

Partido Socialista – Miguel Bessa, Paula Silva, Hélder Marques, Luís Paulo Silva e Mariana Ribeiro;

Coligação Juntos Por Guimarães – Cláudia Silva, Hélène Marques, Susana Silva, Celine Gonçalves.