Salão paroquial de Ponte acolhe concerto de homenagem ao 25 de Abril
As evocações dos 50 anos do 25 de Abril também passam pela vila de Ponte, graças ao espetáculo “O canto da Liberdade”, promovido pelo Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos.
A partir das 21h00 de 20 de abril, um sábado, o salão paroquial de Ponte acolhe cinco grupos convidados – o Grupo de Teatro Amador de Campelos, “Os Quarta às Nove”, que evoca músicas de intervenção, Cavadinha, Academia Sénior Mais Vida e o dueto João e Édi para uma noite de 120 minutos com direção artística e técnica de Márcio Bravo. Constitui, no essencial, “uma homenagem ao passado carregada de futuro”.
“Há 50 anos, o povo juntou‐se e, em uníssono, sonhou e fez nascer a democracia. Tomando a música como agregadora de história e identidade, o CSRC Campelos chama à participação vários grupos da comunidade para que, a múltiplas vozes e instrumentos, se faça ouvir Liberdade”, refere a nota associada ao espetáculo.
Essa mesma nota refere que é preciso um “grito coletivo” e o florescer de “valores fraternos” numa “sociedade cada vez mais incendiária (e incendiada), tal qual cravo vermelho no cano de espingarda”.
O espetáculo realiza‐se ao abrigo do ExcentriCidade, programa de descentralização cultural da Câmara Municipal de Guimarães.