29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Rui Reis, o novo presidente do I3B's, toma posse esta quarta-feira

Redação
Sociedade \ terça-feira, maio 17, 2022
© Direitos reservados
Nascido há 55 anos, o professor catedrático é atualmente diretor do grupo de investigação 3B’s. Cerimónia é esta quarta-feira, no Avepark, em Barco.

O professor catedrático Rui L. Reis toma posse esta quarta-feira, dia 18, como presidente do I3Bs - Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos da Universidade do Minho. A cerimónia conta com a presença do reitor Rui Vieira de Castro e tem início pelas 17h00, no auditório do I3Bs, situado no AvePark, em Barco, Guimarães.

Nascido há 55 anos no Porto, Rui L. Reis doutorou-se em Ciência e Engenharia de Polímeros pela UMinho, na qual foi vice-reitor e é atualmente diretor do grupo de investigação 3B’s, que fundou há 23 anos, diretor do laboratório associado ICVS/3B’s e do Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa (EXPERTISSUES). Tem mais de 1575 publicações, listadas no ISI Web Of Knowledge, e 125 patentes, que originaram várias empresas, e gere projetos que superam os 45 milhões de euros de financiamento.

O I3Bs é a primeira unidade orgânica de investigação criada em universidades públicas portuguesas. Engloba o Grupo 3B’s e o 3B’s Inovação e Serviços, contando com 180 colaboradores altamente qualificados de inúmeros países. Sedia ainda o EXPERTISSUES, com filiais em 13 países, e é a base da TERM Research Hub – Instituto Cidade de Guimarães, o maior projeto do Roteiro Nacional de Infraestruturas Cientificas Estratégicas, cujo novo edifício se encontra em fase de conclusão.