18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Rui Castro: «Porque não passar à próxima eliminatória?»

Redação
Desporto \ quinta-feira, setembro 24, 2020
© Direitos reservados
O CC Taipas dá este domingo o pontapé de saída oficial na temporada 2020/2021 ao medir forças com a AD Fafe em jogo a contar para a 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal. Depois de quase meio ano sem competir, o emblema taipense volta ao Montinho com uma enorme vontade de voltar a jogar.

Foi essa a perspetiva transmitida ao Reflexo pelo técnico Rui Castro, que também ele se estreia enquanto técnico principal. “As perspetivas para o primeiro jogo oficial da época são muito altas, a realidade é que estamos com muitas saudades de competir e, mais do que poder passar na prova rainha de Portugal - uma competição sempre diferente - , o mais importante é poder voltar à competição. Estamos com muitas saudades da competição, já está toda a gente saturada e o mais importante neste momento, mais até do que ganhar, é voltar à competição”, aponta.

Ainda assim, apesar da vontade de competir, o técnico acredita que o CC Taipas tem argumentos para vencer com as suas armas, mesmo tendo em conta o maior poderio da AD Fafe.

“Estamos muito curiosos, como equipa técnica, para ver a reação dos jogadores. A nossa pré-época tem sido bastante positiva, o plantel está praticamente fechado, há aí um ou outro ajuste para se fazer, mas tenho a certeza que com muita vontade dos jogadores, com as armas que temos, porque não passarmos à próxima eliminatória frente a um Fafe que é muito superior a nós e tem demonstrado nos últimos anos que é uma das melhores equipas do Campeonato de Portugal”, refere Rui Castro.

O regresso da competição faz-se sem público, em virtude da pandemia, algo que para o técnico é sempre um ponto negativo. “A ausência de público é sempre um fator negativo, independentemente de termos mais gente ou não do que a equipa adversária na bancada. Não ter gente na bancada é um fator negativo enorme. O futebol é, sem dúvida, para os adeptos”, atira Rui Castro.

O embate entre o CC Taipas e a AD Fafe está agendada para as 15 horas de domingo no Campo do Montinho.