24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Rotary entrega prémios aos melhores alunos de 2016/17

Alfredo Oliveira
Cultura \ terça-feira, junho 12, 2018
© Direitos reservados
Numa sessão levada a cabo ao final da tarde de 12 de junho, o Rotary Club de Caldas das Taipas destacou os melhores alunos do Agrupamento de Escolas de Briteiros, das Taipas, Arqueólogo Mário Cardoso e Secundária de Caldas das Taipas.

De Briteiros, no 6º ano, o melhor aluno foi Gonçalo José Vieira de Castro, e do 9º ano, a aluna Mariana Isabel Leite Gomes. Leonor Maria Monteiro da Silva foi a melhor aluna do 9º ano, do Agrupamento de Escolas das Taipas e, da mesma escola, do 6º ano, foi a aluna Edna Maria Silva Leitão. Do Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso foram distinguidos, do 6º ano, Gabriel Lopes Machado, e do 9º ano, Rita Guerreiro Soares Pinto. Finalmente, da Escola Secundária de Caldas das Taipas, Eliana Andreia Oliveira Martins foi a aluna do Curso de Línguas e Humanidade que obteve a melhor média em 2016/17 (19 valores) e Bárbara Gabriela da Silva Rodrigues Curso de Ciências e Tecnologias, com idêntica média.

Joaquim Matos, presidente do clube rotário da vila de Caldas das Taipas, foi quem presidiu a esta sessão. Na sua intervenção lembrou o papel dos rotários na área da educação, literacia e cultura e acrescentou que destacar o mérito, como é caso destes alunos, é um dos propósitos do rotary. Salientou que a plateia estava perante os líderes de amanhã, “jovens que, fruto do seu trabalho, sobressaíram perante os seus pares”. No entanto, fez questão de chamar a atenção para a necessidade de os jovens não se dedicarem exclusivamente à questão da aprendizagem escolar, sendo importante marcar presença em atividades de solidariedade ou de voluntariado.