24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Rope Skipping regressou nas Taipas: 70 atletas voltaram aos saltos

Redação
Desporto \ quarta-feira, dezembro 08, 2021
© Direitos reservados
Evento com 70 atletas assinalou o regresso das competições de Rope Skipping, tendo como palco a Escola Básica das Taipas.

Após uma paragem de ano e meio, o calendário competitivo de Rope Skipping reiniciou no passado sábado, 4 de dezembro, no Pavilhão da Escola Básica de Caldas das Taipas.

Este evento desportivo, organizado pela Associação Portuguesa de Rope Skipping, contemplou as provas de velocidade, resistência e potência, tanto a nível individual como a nível de equipas, e teve também um cariz social, já que foram angariados bens alimentares que reverteram a favor do Projeto Solidário e Proteção Civil do Agrupamento de Escolas das Taipas, que apoia várias famílias de alunos que se encontram com algumas dificuldades económicas.

O número de participantes foi nitidamente inferior aos que a modalidade já registou, fruto das consequências da longa paragem, imposta pelas medidas de contingência de prevenção da pandemia.

O Clube de Rope Skipping das Taipas – Molinhas, apresentou-se com 21 atletas distribuídos por 5 equipas. Estiveram também presentes atletas oriundos de Braga (Dumiense – Colégio João Paulo II) e de Queluz (Clube Atlético de Queluz), num total de 70 atletas e 13 equipas.

Os responsáveis pelo clube taipense referiram que, após um longo período de pausa, são notórias as dificuldades em mobilizar um grande número de atletas, quer nos treinos, quer nas competições. Os treinadores têm sentido dificuldades em implementar rotinas de treino, mas destacam o empenho e os resultados dos atletas mais assíduos.

No que diz respeito às provas individuais, foram conquistados 17 primeiros lugares, 13 segundos lugares e 8 terceiros lugares nos diferentes escalões e provas disputadas. Relativamente às provas de equipas, os Molinhas conquistaram 7 primeiros lugares, 3 segundos lugares e 2 terceiros lugares.

A época irá continuar com o próximo encontro, marcado para o dia 12 de Fevereiro no Colégio João Paulo II, em Braga, desta vez com provas de Freestyle individual e de equipas.