27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Rock In Taipas: 24 a 25 de Junho

Redação
Cultura \ sábado, junho 18, 2005
© Direitos reservados
O Festival Rock In Taipas conta este ano com a sua 5ª edição, mantendo a tradição inicial de festival de música alternativa e apostando em bandas nacionais.

Nesta 5ªedição tudo aponta para novo espectáculo de grande nível, ao contar com um óptimo cartaz tendo em conta o mau momento que o pais vive sendo muito difícil encontrar apoios para eventos deste género, a Junta de Freguesia fez um esforço e junto com a organização do festival consegue assim garantir um bom cartaz, Reckless, Fat Freddy, Smartini, Mantra, Bunny Ranch, Boitezuleika, são os nomes a apontar na edição deste ano.
De salientar que o Rock In Taipas, realiza-se entre 24 (sexta-feira) a 25 de Junho (sábado) no parque das Caldas das Taipas, mesmo ao lado do Rio Ave e da praia fluvial, tendo nas suas imediações o parque de campismo, o festival tem entrada livre, e têm ainda a festa da cerveja e da francesinha mesmo ao lado.

Breve historial do Rock in Taipas
Na primeira edição (1998) estiveram presentes, além de oito bandas de garagem, os Blue Orange Juice e os Blind Mans Buff, tendo bastante aceitação, não só pelo público das Caldas das Taipas, como também junto do de Guimarães e Braga, conseguindo desta forma uma boa plateia.
A segunda edição (1999) teve a participação dos Mellowtone e dos Tara Perdida, assim como a de cinco bandas de garagem, tendo a edição confirmado o Rock In Taipas, como o mais sério candidato ao maior festival alternativo do distrito de Braga.
Pela sua vez a terceira edição (2000) foi a confirmação e com distinção, do Rock In Taipas pois foi em tudo um grande festival do meio alternativo, pois além da uma dezena de bandas que tiveram o privilégio de subir ao palco Ave, ainda contou com actividades radicais durante os dois dias de festival, campismo gratuito, e acima de tudo uma plateia formidável a corresponder a qualidade das bandas contratadas.
Lara, Outbreak, Pen Cap Chew, Age Dream Riot, Atomic Bees e Slamo, foram os cabeças de cartaz de um festival em grande que excedeu as expectativas da própria organização.
Após três anos de interregno o Rock In Taipas consegue em 2004 surgir novamente ao roteiro alternativo conquistando novamente os taipenses já com o intuito de a edição de 2005 ser a valer , e assim tem como cabeças de cartaz os Mantra e os Smartini, que presentearam os publico presente com um óptimo espectáculo, além de mais três bandas que concluíram está edição.