
Rita Lopes vice-campeã ibérica de triatlo meia distância
A atleta do Boavista fez a prova composta por 1900 metros de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida em 4h46 minutos, ficando no nono lugar em termos absolutos, sétimo lugar absoluto no nacional de média distância e segundo lugar nacional e ibérico entre 25 e 29 anos.
“A prova começou com 1900m de natação com bastantes dificuldades em encontrar o meu ritmo, mas nadei dentro do meu record pessoal; nos 90km de ciclismo imperou alguma prudência, pois tínhamos de enfrentar vento em parte das voltas, e ainda haveria uma meia maratona para correr. E assim chegada ao último segmento, as sensações foram muito boas, e sem qualquer tipo de indicação de tempo, já que o meu relógio deixou de funcionar ainda antes da partida, fiz uma corrida apenas por sensações, e saiu muito perto do meu record pessoal à distância dos 21km”, escreveu Rita Lopes na sua página de Facebook.
Na mesma publicação a atleta dá conta das dificuldades sentidas na preparação, uma vez que a última prova tinha já sete meses, nomeadamente os Europeus de Duatlo. “Não foi fácil gerir tanto a motivação como adequar os treinos para um objetivo em concreto, ainda assim consegui manter uma boa forma física e preparar minimamente”, concluiu.