24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Rodrigues helitransportado após queda na Baja de Portalegre

Redação
Desporto \ segunda-feira, outubro 31, 2022
© Direitos reservados
Piloto taipense fraturou a mão, teve uma lesão no pulso e ficou com a moto gravemente danificada.

A participação do taipense Ricardo Rodrigues na Baja de Portalegre, ao serviço do CART, não correu da melhor forma com o piloto a ter de ser transportado de helicóptero para o Hospital de Abrantes após uma grave queda.

O despiste aconteceu já na fase final da prova, depois da última assistência, e resultou numa fratura da mão, uma lesão no pulso e a mota4 gravemente danificada, o que “condicionará futuras decisões quanto à próxima época”.

A recuperação é agora a prioridade de Ricardo Rodrigues, que apesar desta queda termina este campeonato no top 10 a nível nacional. Antes da queda Ricardo Rodrigues estava a ter uma participação consistente na 36.ª edição da Baja de Portalegre.

“Um prólogo rápido, mas pouco conseguido. A primeira especial foi concluída, mas uma penalização em tempo mudou o rumo da estratégia para o dia seguinte, no qual se impôs sempre um elevado ritmo de andamento. Depois da última assistência, nos últimos quilómetros da prova, um despiste levou à queda do piloto, que foi helitransportado e assistido no Hospital de Abrantes”, dá conta.