Ricardo Rodrigues helitransportado após queda na Baja de Portalegre
A participação do taipense Ricardo Rodrigues na Baja de Portalegre, ao serviço do CART, não correu da melhor forma com o piloto a ter de ser transportado de helicóptero para o Hospital de Abrantes após uma grave queda.
O despiste aconteceu já na fase final da prova, depois da última assistência, e resultou numa fratura da mão, uma lesão no pulso e a mota4 gravemente danificada, o que “condicionará futuras decisões quanto à próxima época”.
A recuperação é agora a prioridade de Ricardo Rodrigues, que apesar desta queda termina este campeonato no top 10 a nível nacional. Antes da queda Ricardo Rodrigues estava a ter uma participação consistente na 36.ª edição da Baja de Portalegre.
“Um prólogo rápido, mas pouco conseguido. A primeira especial foi concluída, mas uma penalização em tempo mudou o rumo da estratégia para o dia seguinte, no qual se impôs sempre um elevado ritmo de andamento. Depois da última assistência, nos últimos quilómetros da prova, um despiste levou à queda do piloto, que foi helitransportado e assistido no Hospital de Abrantes”, dá conta.