19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Costa substitui Remísio Castro no CS Padre Manuel Joaquim de Sousa

Redação
Freguesias \ segunda-feira, abril 08, 2013
© Direitos reservados
O Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa realizou eleições para os seus órgãos sociais. Ricardo Costa foi eleito presidente da Direcção.

Ricardo Costa, presidente da cooperativa Taipas Turitermas, foi eleito presidente da Direcção do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa (CSPMJS), substituindo no cargo Remísio Castro que, de há uns anos a esta parte, esteve na liderança daquela instituição taipense.

O acto eleitoral realizou-se na noite da passada Terça-feira, dia 2 de Abril, nas instalações do CSPMJS e os novos corpos dirigentes da instituição foram eleitos para um mandato de três anos, conforme o que está previsto nos estatutos.

Para a presidência da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, foram eleitos Nuno Dias de Castro e Cristina Marques, respectivamente.

No imediato e como principal prioridade, a equipa liderada por Ricardo Costa, vai tentar recolocar em marcha a edificação do Lar de Idosos da instituição. De resto, a nova Direcção já se encontra a trabalhar num novo plano estratégico de actuação que, entre outros, poderá passar por tornar o CSPMJS numa instituição mais inclusiva, criando mais e novas sinergias à sua volta e apostar no reconhecimento e certificação das suas diferentes valências.

Os órgãos sociais ficaram assim constituídos:

Assembleia Geral

Nuno Dias de Castro (Presidente), João Pedro Ribeiro e João Pedro Pereira (vogais);

 

Direcção

Ricardo Costa (Presidente), Miguel Oliveira (Vice-presidente), António Mota (Tesoureiro), Sérgio Araújo (Secretário) e Patrício Ferreira (vogal);

 

Conselho Fiscal

Cristina Marques (Presidente), José Maia Freitas e Luís Salvador (vogais).