Ricardo Costa reage criminalmente contra Carlos Vasconcelos
Na base desta decisão estão as declarações publicas, proferidas por aquele vereador, no final da última reunião de câmara, realizada no passado dia 7 de Maio.
Recordamos que Carlos Vasconcelos questionou António Magalhães sobre se é prática comum reunir com candidatos a presidentes de junta, tendo o edil vimaranense negado alguma vez ter recebido Ricardo Costa a respeito da instalação de um Lar de Idosos nas Taipas.
Esta resposta do presidente do executivo vimaranense levou Carlos Vasconcelos a tecer duras críticas a Ricardo Costa acusando-o de ter mentido, pela segunda vez, à população taipense.
Por sua vez, o candidato de PS à Junta de Freguesia de Caldelas, já reagiu e, em nota de imprensa, dá conta de não retirar uma vírgula ao que disse e escreveu no que diz respeito ao processo de obtenção da ajuda necessária para a concretização do Lar de Idosos, que será construído pelo Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa.
No mesmo documento, confirma reunião com a Câmara Municipal de Guimaães, na pessoa do seu Vice-presidente, Dr. Domingos Bragança, com o intuito de promover a referida ajuda e afirma poder vir a reunir tantas vezes quantas forem necessárias em prol dos taipenses.
Repudio veementemente as declarações proferidas pelo Vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Carlos Vasconcelos, que atentam contra minha honra e dignidade. Como escrevi, anteriormente, não admito e nunca admitirei que me apelidem de mentiroso, ainda mais quando essas ofensas provêm de alguém que confunde e acumula o seu papel de Vereador, com o de Advogado da Junta de Freguesia de Caldelas, refere o candidato.
A terminar, Ricardo Costa dá conta da sua intenção em reagir criminalmente contra Carlos Vasconcelos, como forma de defender a sua honra e bom-nome.
Texto: Manuel António Silva