28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Costa propõe criação de uma única comunidade intermunicipal

Bruno José Ferreira
Política \ domingo, outubro 04, 2020
© Direitos reservados
Ricardo Costa, candidato derrotado nas últimas eleições da federação do distrito de Barga do PS, apresentou recentemente a proposta de criação de uma única comunidade intermunicipal (CIM) no distrito.

Atualmente com duas CIM, a do Ave e a do Cávado, no entender de Ricardo Costa com a criação e uma entidade única torna-se possível “potenciar as sinergias e poder político e económico do distrito de Braga no todo nacional”.

Esta proposta será agendada e votada na próxima reunião distrital do partido, querendo Ricardo Costa que se passe a falar “a uma só voz e interesse” a este nível.

“As competências que hoje surgem associadas às entidades intermunicipais revelam-se como efetivos instrumentos de desenvolvimento. Visando ganhar credibilidade, dimensão e dinamismo para responder aos desafios que se continuam a colocar ao nosso distrito e ao país, o que se propõe é que o PS do distrito de Braga assuma a defesa de uma agregação das sub-regiões do Ave e do Cávado numa nova e única Comunidade Intermunicipal do distrito de Braga, potenciando o distrito de Braga e a região, promovendo de modo mais ativo a sua representatividade social, económica e política no todo nacional”, é referido numa nota enviada às redações.