19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Costa promete "devolver a credibilidade à Junta de Freguesia"

Redação
Freguesias \ terça-feira, julho 14, 2009
© Direitos reservados
O PS apresentou a sua lista às eleições autárquicas, a realizar no dia 11 de Outubro. Na sessão marcaram presença António Magalhães, Domingos Bragança e Miguel Laranjeiro.

A sede da candidatura socialista encheu-se, no dia 11 de Julho, para ouvir o discurso de apresentação de Ricardo Costa e dos principais responsáveis pelo PS no concelho de Guimarães. Esta iniciativa serviu também para ser apresentado o mandatário da lista, Paulo Pereira. Foi este que inaugurou a sessão, começando por justificar a aceitação de tal função por ter sido, como referiu um convite pessoal de um candidato que lidera uma lista com um projecto bem definido e que terá sucesso no próximo acto eleitoral.

Ricardo Costa
O candidato do PS, no seu discurso, começou por afirmar que o vencedor das próximas eleições tem de colocar a vila acima de todas as suas prioridades e de qualquer suspeita.

Não perdeu tempo em criticar o caminho traçado pelo actual executivo e do seu presidente, Constantino Veiga, apesar de nunca ter mencionado o seu nome. O facto é que esta actual Junta não cumpriu nenhuma das suas promessas, nem ao nível das infra-estruturas prometidas, nem ao nível do relacionamento Institucional, nem ao nível da transparência mínima exigível. A um Presidente de Junta, pede-se que fale verdade, sim, que fale verdade aos Taipenses, ponha de lado a demagogia e a vitimização constante que o tem acompanhado ao longo destes últimos quatro anos.

Foi dizendo que, se a actual Junta e a Câmara Municipal não têm uma relação institucional, tal se deve ao discurso de tomada de posse, onde terá, como afirmou, radicalizado posições.

Ricardo Costa traçou de uma forma geral os grandes objectivos caso vença as eleições. Uma aposta na requalificação total do centro da vila, no aproveitamento do antigo mercado para valências apropriadas às necessidades da vila, uma intervenção global e estrategicamente pensada ao nível do rio, parque, piscinas e parque de campismo e rentabilizar para esta região o investimento que se está a fazer no Avepark. Para isto, como acrescentou, conta com a Câmara Municipal de Guimarães e com todas as Instituições da vila.

Apesar dos tempos difíceis que o país atravessa, Ricardo Costa defendeu que com rigor, transparência, competência e lealdade, conseguirá devolver a credibilidade à Junta de Freguesia. Para isso conta com o grupo Por amor às Taipas que, apesar da sua heterogeneidade, com pessoas de diferentes quadrantes políticos, sociais e independentes, todos visam o desenvolvimento da nossa Vila. Finalizou dizendo que a sua candidatura representa a verdadeira mudança e que não vai deixar parar as Taipas mais quatro anos.