19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Costa integra Conselho Geral do Instituto Design

Redação
Freguesias \ sábado, novembro 16, 2013
© Direitos reservados
O vereador Ricardo Costa e o designer Miguel Neiva foram nomeados para o Conselho Geral do Instituto de Design. Esta foi uma das deliberações da reunião de Câmara do dia 14 de Novembro.

O taipense Ricardo Costa foi recentemente eleito vereador na Câmara Municipal, responsável pelo Departamento Financeiro, Modernização Administrativa e Qualidade e ainda pelo Centro de Informação Autárquica ao Consumidor, enquanto Miguel Neiva é professor da Universidade do Minho. Notabilizou-se pela criação de código de cores universal para daltónicos, o ColorAdd®. Enquanto o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, passa a assumir funções na Assembleia Geral.

o Instituto de Design - Associação para a Regeneração Económica situa-se na antiga fábrica Ramada - zona de Couros, ao abrigo de uma parceria entre a Universidade do Minho e a Câmara Municipal, no âmbito do projecto Campurbis.
O Instituto contempla vários projectos de intervenção urbana, abarcando áreas como a fabricação digital, a revitalização de áreas urbanas ou mesmo o turismo criativo. É uma infraestrutura vocacionada para a investigação em design, para a incorporação do design no desenvolvimento de produto, para a formação especializada e a para a promoção e divulgação de produtos industriais incorporando design.