16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Costa explica saída da Taipas Turitermas

Manuel António Silva
Sociedade \ segunda-feira, dezembro 09, 2019
© Direitos reservados
Na reunião quinzenal do executivo da Câmara Municipal de Guimarães, realizada esta manhã, foi votada a substituição do vereador Ricardo Costa na presidência da Direção daquela cooperativa taipense. Para o seu lugar foi nomeado José Maia Freitas.

A votação desta alteração reuniu a maioria dos votos dos vereadores, com seis votos favoráveis e quatro abstenções.

O assunto foi abordado por Ricardo Costa no final da referida reunião, que justifica a sua saída com o fim de um ciclo na cooperativa e com as eventuais responsabilidades que poderá vir a assumir na sua já anunciada candidatura à presidência da Federação Distrital, do Partido Socialista. Veja o registo de video das suas declarações sobre este assunto, proferidas no final da reunião do executivo municipal desta manhã.

Domingos Bragança considera que ao fim de 10 anos de uma presidência "é normal haver necessidade e até disponibilidade para sair e para vir alguém da própria Direção dar continuidade. Foi um processo normal". Quanto à escolha para substituir Ricardo Costa ter recaído em José Maia Freitas, o presidente da Câmara referiu que para além de ser um elemento da atual Direção, "é um gestor com reconhecimento, já trabalhou em diversas unidades empresariais de grande expressão, na sua área de internacionalização e que dará um contributo decisivo numa nova abordagem, do ponto de vista do seu perfil técnico e pessoal, na continuação do trabalho que é preciso fazer para que a Turitermas continue a desempenhar um bom trabalho". Agradeceu, de seguida, a Ricardo Costa, por ter feito um trabalho "muito bom", nalgumas áreas até "excelente" à frente da cooperativa termal que "mudou completamente o modelo que vinha sendo seguido e que nas diversas valências que implementou tem sido um sucesso reconhecido por todos nós".