25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Costa: o vereador que integra mais entidades participadas da Câmara

Catarina Castro Abreu
Política \ terça-feira, outubro 24, 2017
© Direitos reservados
Ricardo Costa vai representar a Câmara em cinco entidades participadas pela Câmara, na qual se destaca a presidência da Taipas Turitermas.

 

A última reunião de Câmara ficou marcada pela designação dos representantes da Câmara Municipal nos diferentes organismos que integra. Todos os nomes para as 18 entidades foram aprovados por maioria de seis votos contra quatro em branco. Durante a votação, o presidente fez questão de realçar que nenhum destes cargos é remunerado.

O número três do executivo socialista vai representar, juntamente com Domingos Bragança e Adelina Paula Pinto, a Câmara Municipal de Guimarães na Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios do Vale do Ave. Continuará a ser presidente da direção da  Taipas Turitermas, representará o município na Assembleia Geral da Associação Quadrilátero Urbano e na Assembleia Geral da Associação Cybercentro de Guimarães. Integrará ainda o Conselho Geral do Instituto de Design de Guimarães – Associação para a Regeneração Económica.

Já Adelina Paula Pinto, número dois, estará na Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios do Vale do Ave. É a nova presidente da direção d’A Oficina e representará o município na associação Rede de Economias Criativas. Sofia Ferreira ficará na direção da Turipenha e estará como representante do município no Conselho  Diretivo da Estação Central de Camionagem. Paula Oliveira integra a direção da Associação de Psicologia da Universidade do Minho. Seara de Sá, que deverá ficar com a pasta do Urbanismo, não integra qualquer entidade.

A presença na Vimágua, no Conselho Consultivo do Centro Hospitalar do Alto Ave e na Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios do Vale do Ave fica sob a direta jurisdição do presidente Domingos Bragança.

Miguel Oliveira e Sérgio Gonçalves são os adjuntos com mais participações

Miguel Oliveira, que em meados do último mandato foi nomeado adjunto de apoio à presidência da Câmara Municipal de Guimarães (e que também foi reeleito presidente de junta de Urgezes, pelo PS), será o representante do município nas assembleias gerais da Taipas Turitermas, da Associação Quadrilátero Urbano, da Associação Cybercentro de Guimarães e do Instituto de Design de Guimarães – Associação para a Regeneração Económica. Integra ainda o Conselho Fiscal da Associação de Psicologia da Universidade do Minho.

Já Sérgio Gonçalves, adjunto de apoio à vereação, está no Conselho Fiscal da Taipas Turitermas, na Associação de Psicologia da Universidade do Minho e no Laboratório da Paisagem de Guimarães.

Destaque ainda para o facto de, apesar de já não ser vereador, Amadeu Portilha mantém o cargo na direção da Tempo Livre, cooperativa municipal da qual é quadro.