25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Costa é o candidato Socialista às autárquicas de 2009

Paulo Dumas
Política \ terça-feira, setembro 02, 2008
© Direitos reservados
Está encontrado o sucessor de José Luís Oliveira na liderança do Partido Socialista nas Taipas. Ricardo Costa foi o escolhido como candidato, pelo PS, às próximas eleições autárquicas.

O Partido Socialista já escolheu o líder da lista a apresentar na freguesia de Caldelas nas próximas eleições autárquicas. Ricardo Costa foi o nome que reuniu o consenso dos responsáveis socialistas, para encabeçar uma lista que vai tentar recuperar uma Junta de Freguesia actualmente social-democrata.

Ricardo Costa tem 33 anos, é natural de Caldas das Taipas e é deputado na Assembleia de Freguesia de Caldelas pelo Partido Socialista. Em 2005, surgia nessa lista liderada por José Luís Oliveira, precisamente em segundo lugar.

Como é do conhecimento público José Luís Oliveira anunciou nas páginas do Reflexo, no mês de Julho, a sua indisponibilidade para voltar a concorrer às eleições autárquicas.

Nessa altura, o ainda deputado na Assembleia de Freguesia, escrevia que se tratava de uma decisão pessoal e irreversível, fundamentando-a apenas e só, em razões de natureza familiar e profissional.

Passados cerca de dois meses, o PS apresenta o substituto de José Luís Oliveira, sinal que pretende preparar com a devida antecedência a lista às autárquicas de 2009 (situação que não se verificou com José Luís Oliveira).

Ricardo Costa é licenciado em Desenvolvimento de Empresas, pela Universidade Católica e tem uma pós-graduação em Finanças e Fiscalidade, tendo uma actividade profissional ligada à banca.

A sua primeira experiência política surgiu ainda no tempo de Remísio Castro, tendo integrado a lista concorrente às eleições de 1997.

Em termos associativos, foi jogador de hóquei do CART e chegou a ser presidente do conselho Fiscal desta colectividade nos tempos em que Carlos Marques era o presidente da direcção.