17 setembro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Costa: "Deixar um lugar não significa deixar a política"

Redação
Política \ segunda-feira, setembro 13, 2021
© Direitos reservados
O socialista fez uma comunicação naquela que foi a sua última reunião de câmara enquanto vereador. Ricardo Costa deixa uma mensagem de apreço a Domingos Bragança, vereadores e presidentes de Junta.

“Servir Guimarães e os Vimaranenses foi para mim um sentido orgulho e uma enorme honra. Também com todos os que ao longo dos últimos oito anos me interpelaram de alguma forma”. Começa assim “a ultima declaração” de Ricardo Costa enquanto vereador da Câmara Municipal de Guimarães, onde afirma que “a política deve ser currículo e não cadastro”.

A reunião de câmara desta segunda-feira foi a última antes das eleições autárquicas e a lista do Partido Socialista (PS) para a Câmara Municipal de Guimarães não conta com o atual vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico e do Desporto, Ricardo Costa.

O vereador lembra sufrágios, “programas e projetos”, bem como a participação “na construção de medidas e políticas públicas”. E reitera o percurso profissional que “permite uma disponibilidade e entrega para servir a causa pública”. “Sem depender”, continua, “por necessidade, de qualquer lugar ou remuneração, bem como decidir sempre com base nas minhas convicções, com liberdade e discernimento. E onde a lealdade não se deve confundir com subserviência”.

“Deixar um lugar não significa deixar a política, que no sentido mais estrito está associada ao poder, mas é de forma mais abrangente indissociável do sentido de comunidade e da sua construção coletiva”, sublinha o ainda vereador.

Na mesma missiva, Ricardo Costa deixa uma mensagem de apreço a Domingos Bragança, vereadores e presidentes de Junta de Freguesia, sem esquecer o trabalho desenvolvido na Assembleia Municipal

“O futuro, estou certo, será sempre uma imensidão de desafios e de oportunidades para todos, que exige as nossas melhores respostas”, termina.