23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Costa animado com possibilidade de acordo com Segurança Social

Redação
Sociedade \ sábado, agosto 02, 2014
© Direitos reservados
O Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa já reuniu com o Instituto da Segurança Social no sentido obter acordo de cooperação para o Lar Alcide Felgueiras.

Ricardo Costa, presidente do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, reuniu, na passada quinta-feira, 31 de julho, com Rui Barreira, Diretor do Centro Distrital de Braga do Instituto de Segurança Social, no sentido de, entre outros assuntos, abordar a possibilidade de obter acordo de cooperação para o Lar de Idosos Alcide Felgueiras que a instituição a que preside vai abrir este mês de agosto.

Ricardo Costa ficou agradado com o desenrolar da referida reunião referindo ao Reflexo que, após a referida infraestrutura estar em pleno funcionamento, estarão reunidas as condições para a possibilidade de apoio, por parte da Segurança Social, poder vir a ser estudada. Até final deste ano, ficamos de voltar a conversar sobre o assunto e estou convencido, pelo que me foi dado a entender, que vamos conseguir o referido apoio. Estão reunidas condições para que seja ponderada a realização de um protocolo. Não será para tudo mas, para algumas camas, estou certo que vamos conseguir estabelecer um acordo de cooperação com a Segurança Social, referiu Ricardo Costa.

O Lar Alcide Felgueiras vai abrir a 24 de agosto e para setembro será agendada uma cerimónia de inauguração.