26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Costa abandona a presidência da Turitermas. José Maia é o substituto.

Manuel António Silva
Sociedade \ quinta-feira, dezembro 05, 2019
© Direitos reservados
O executivo da Câmara Municipal de Guimarães vai votar na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, a substituição de Ricardo Costa na presidência da Direção da Taipas Turitermas.

Para o substituir, será indicado José Maia Freitas, elemento que tem integrado, de há uns anos a esta parte, as Direções da cooperativa termal.

Segundo a proposta que vai a votação na próxima segunda-feira, a saída do cargo de Presidente da Direção foi solicitada à Câmara Municipal pelo próprio vereador, Ricardo Costa.

Relembre-se que Ricardo Costa assumiu o rumo da Taipas Turitermas em finais de 2009 e, desde então, até esta data, a cooperativa sofreu importantes obras, quer na reabilitação dos Banhos Velhos, onde se passou a implementar um programa cultural anual, quer na reabilitação e modernização dos serviços termais e de fisioterapia, com a reabilitação do edifício dos Banhos Novos e a criação de uma Clínica Médica.

Desconhecem-se os motivos que levaram Ricardo Costa a solicitar o seu afastamento, razões que tentaremos dar a conhecer na maior brevidade possível.