27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Araújo: “Não abdicarei da defesa dos interesses de Guimarães”

Bruno José Ferreira
Política \ sexta-feira, março 15, 2024
© Direitos reservados
Eleito deputado, o líder do PSD de Guimarães coloca-se “à disposição” do presidente da Câmara Municipal no que possa “ser útil”, prometendo defender os interesses do concelho.

Ricardo Araújo, líder do PSD e vereador municipal, foi eleito deputado no último domingo e vincou esta quinta-feira, em reunião de câmara, que apesar da “responsabilidade nacional” desse cargo não irá abdicar das responsabilidades locais. Antes da ordem do dia o vereador mostrou-se disponível para ajudar o município.

“Estou consciente de que este cargo exige responsabilidade nacional, que naturalmente saberei assumir, mas não abdicarei, nunca, de assumir a responsabilidade que tenho na representação de Guimarães e dos vimaranenses. Não abdicarei da defesa dos interesses de Guimarães”, disse.

Na sequência desta intervenção, o novo deputado demonstrou “disponibilidade para, sempre que assim o entender, ajudar na defesa dos interesses de Guimarães”, frisou, dirigindo-se a Domingos Bragança. “Compete-lhe a liderança da autarquia, a responsabilidade de ser o primeiro interlocutor com o governo, mas mesmo com isso claro coloco-me à disposição para que entenda que a minha participação possa ser útil”, atirou.

De resto, Ricardo Araújo referiu que “ficaram vários problemas por resolver e vários investimentos ficaram de lado” em Guimarães, dando como exemplo o Campus de Justiça. "Desejo que o novo governo, mal tome posse, tenha presente as ambições e os problemas de Guimarães”, completou.

Domingos Bragança sublinhou que o ato eleitoral “correu muito bem”, destacando que Guimarães foi o quinto concelho do país em que a abstenção foi mais baixa. O presidente da Câmara Municipal de Guimarães aproveitou para “dar os parabéns a aquém foi eleito por Guimarães, ao vereador Ricardo Araújo, ao ex-vereador Ricardo Costa e ao vimaranense Emídio Guerreiro e deixou também “uma palavra aos deputados que cessaram funções, Luís Soares e André Coelho Lima”. Estas ideias foram também transmitidas por outros vereadores.