23 junho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

RESULTADOS: CC Taipas surpreendido na receção ao Serzedelo

Redação
Desporto \ domingo, fevereiro 18, 2024
© Direitos reservados
Equipa de Bruno Castro averbou terceiro desaire seguido na Divisão de Honra, num dia em que o Santo Estêvão também perdeu, o Ponte goleou e o Brito manteve a série invicta no Campeonato de Portugal.

O Clube Caçadores das Taipas perdeu a oportunidade de reentrar no primeiro terço da classificação da Série B da Divisão de Honra, ao ser derrotado em casa pelo Serzedelo, num jogo em que era teoricamente favorito: 4-2 foi o resultado do encontro da 19.ª jornada. 

A equipa treinada por Bruno Castro desperdiçou algumas ocasiões para se adiantar no marcador durante o primeiro tempo e chegou ao intervalo a perder por 2-0, face aos golos de Vitinha, num pontapé de bicicleta, e de Marcelo, aos 41. Na segunda metade, o emblema do javali viu-se a perder por 3-0, após novo golo de Marcelo, mas ainda teve fôlego para reagir. Os verdes e brancos reduziram para 3-2, por Guga e Rui Pereira, antes de os canarinhos encontrarem forma de repor a vantagem de dois golos, por Vitinha.

Os taipenses averbaram a terceira derrota consecutiva e ocupam o sétimo lugar, com 28 pontos, menos três do que o Santo Estêvão, quarto classificado, também derrotado esta tarde na condição de anfitrião. No Campo da Fraga, os verde-rubros perderam 2-1 com o líder Celoricense.

Nos restantes jogos da tarde, o CD Ponte goleou o Amares, lanterna-vermelha da Pró-Nacional, por 6-0, com golos de Bruno Ferreira, Pedro Leite, Bruno, por duas vezes, Mota e Luís Henrique. A equipa de Bruno Alves é quinta classificada após 22 jornadas, com 37 pontos, menos sete do que o líder Maria da Fonte.

No Campeonato de Portugal, o Brito empatou 0-0 com o Montalegre, consumando o quarto jogo consecutivo sem derrotas na Série A, e ocupa o sexto lugar, com 28 pontos, ao fim de 20 jornadas.

Já o Longos, da Série C da 1.ª Divisão, perdeu 3-0 na visita ao Sobreposta e ocupa o 13.º e penúltimo lugar, com nove pontos após 16 jornadas.

No sábado, o Sandinenses regressou às vitórias na Série A do Campeonato de Portugal, ao impor-se ao Mirandela por 2-0, em jogo da 20.ª jornada, realizado no Campo Dona Maria Teresa. A equipa de Júnior Santos marcou um golo em cada parte: Endric adiantou os azuis de Guimarães aos 37 minutos e Juninho selou o resultado aos 71. 

Este resultado permite aos homens de São Martinho de Sande distanciarem-se dos lugares de despromoção e regressarem provisoriamente ao sétimo lugar, com 27 pontos após 20 jornadas. O Sandinenses está agora a seis pontos da primeira equipa em zona de descida, precisamente o adversário deste sábado, 10.º classificado.

Na Série C da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, o terceiro classificado, Ases de Santa Eufémia, goleou o vice-líder São Mamede d'Este por 4-1, no Campo Bouça da Reboreda, em partida da 16.ª jornada. A equipa de Santa Eufémia de Prazins tem agora 33 pontos, menos um do que os bracarenses, ainda segundos da tabela, mas agora a quatro do líder São Cristóvão. 

O Operário de Campelos é quinto classificado com 30 pontos, após vencer por 3-1 no campo do Souto e Gondomar, 10.º, com 15 pontos.

 

 

Veja a agenda desportiva do fim-de-semana:

SÁBADO, 17 DE FEVEREIRO

15h00 | Sandinenses 2-0 Mirandela (Futebol, Campeonato de Portugal - Série A, 20.ª jornada)

15h00 | Souto e Gondomar 1-3 Campelos (Futebol, 1.ª Divisão AF Braga, 16.ª jornada)

15h00 | Ases 4–1 São Mamede D’Este (Futebol, 1.ª Divisão AF Braga, 16.ª jornada)

 

DOMINGO, 18 DE FEVEREIRO

15h00 | CC Taipas 2-4 Serzedelo (Futebol, Divisão de Honra AF Braga, 19.ª jornada)

15h00 | Montalegre 0–0 Brito (Futebol, Campeonato de Portugal - Série A, 20.ª jornada)

15h00 | Ponte 6-0 Amares (Futebol, Pró Nacional AF Braga, 22.ª jornada)

15h00 | Santo Estêvão 1-2 Celoricense (Futebol, Divisão de Honra AF Braga, 19.ª jornada)

15h00 | Sobreposta 3-0 Longos (Futebol, 1.ª Divisão AF Braga, 16.ª jornada)