19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

RESULTADOS: CART estreia-se a vencer no regresso a casa

Redação
Desporto \ segunda-feira, outubro 09, 2023
© Direitos reservados
Formação de Orlando Ribeiro goleou o HC Marco por 4-1, num duelo em que esteve sempre confortável, e ascendeu ao sétimo lugar da Zona Norte A da 3.ª Divisão Nacional.

À terceira, foi de vez para o CART. Depois do desaire caseiro com a União de Paredes a abrir a Zona Norte A da 3.ª Divisão Nacional e do empate a dois golos na deslocação a Fão, a formação taipense goleou o HC Marco por 4-1, tendo construído uma vantagem confortável ao longo do desafio. 

A equipa de Caldas das Taipas inaugurou o marcador aos 10 minutos, por Carlos Rodrigues, e dilatou o resultado por Rodrigo Ferreira, aos 22 - a 03.15 minutos do intervalo, mais concretamente. O terceiro golo, de Afonso Ferreira, aos sete minutos da segunda parte, avolumou a liderança do CART, apenas incomodada pelo golo marcoense, de Telmo Ramos, a 02.03 minutos da última buzina. Nesse intervalo, houve ainda tempo para o quarto golo azul e vermelho: Afonso Ferreira bisou a 12 segundos do fim. 

O CART ocupa o sétimo lugar, com quatro pontos, e visita a AD Limianos na quarta jornada, em duelo marcado para 15 de outubro, um domingo, às 18h00.

No Campeonato de Portugal, Brito e Pevidém protagonizaram um dérbi vimaranense na sexta jornada, empatando a um golo. Na Arena Silvar, a equipa da casa adiantou-se por Tiger, aos 58 minutos, já em superioridade numérica, mas Tiago Ronaldo empatou para os pevidenses, aos 77, que, no entanto, perderam a liderança para o Tirsense e desceram a segundo. O Brito é 13.º e penúltimo da tabela, com cinco.

Já o CD Ponte perdeu por 2-1 no terreno do Maria da Fonte, para a sétima jornada do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, e ocupa o sexto lugar, com 11 pontos. O CC Taipas empatou 2-2 com o Santa Eulália na Série B da Divisão de Honra e é terceiro, com 10 pontos, após cinco jornadas. Já o Campelos venceu por 3-0 no terreno do Sobreposta, para a segunda jornada da Série C da 1.ª Divisão, e ocupa o quarto lugar, com quatro pontos.

No sábado, o GDRC Os Sandinenses registou o quinto jogo seguido a somar pontos na Série A do Campeonato de Portugal. Na receção ao Dumiense, para a sexta jornada, Endric adiantou os azuis no marcador na primeira parte, mas o Dumiense igualou na segunda por Pedro Marques, estabelecendo assim o resultado final. A formação de Ricardo Martins é nona classificada com sete pontos e visita, na jornada seguinte, o Mirandela, no fim de semana de 28 e 29 de outubro.

Na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, o Santo Estêvão viu-lhe fugir o aconchego do Campo da Fraga: perdeu na receção ao Torcatense, para a terceira jornada (2-1), e averbou novo desaire neste sábado, contra o Pica, para a quinta ronda. Manel marcou os dois golos verde-rubros já perto do final. Os comandados de Rui Nogueira ocupam a oitava posição da tabela, com sete pontos, e visitam o Serzedelo na próxima jornada, em 15 de outubro, um domingo. 

Já o Ases destacou-se na 1.ª Divisão, o escalão mais baixo da Associação de Futebol de Braga. Deslocou-se a São Cristóvão de Selho para vencer o GD São Cristóvão por 2-1 e isolou-se na liderança de Série C, com seis pontos após duas jornadas. O Souto e Gondomar registou o segundo empate, desta feita um nulo na receção ao Serzedelo, da Póvoa de Lanhoso, enquanto o Longos foi goleado em casa pelo São Mamede d'Este.

No ténis de mesa, o Clube de Ténis de Mesa das Taipas começou a 2.ª Divisão Nacional - Zona Norte com uma derrota na receção ao vizinho Vitória SC (4-3). A equipa composta por António França, Ivo Domingues e Joaquim Magalhães esteve a perder por 2-0, mas logrou o empate antes de perder no set decisivo contra os vitorianos, constituídos por Paulo Silva, Tiago Faria, Fábio Pereira e José Ribeiro.

 

Fim de semana desportivo (resultados)

 

DOMINGO, 8 DE OUTUBRO

15h00 | Brito 1-1 Pevidém (Campeonato de Portugal)

15h00 | CC Taipas 2-2 Santa Eulália (Divisão de Honra AF Braga)

16h00 | Maria da Fonte 2-1 CD Ponte (Pró-Nacional AF Braga)

16h00 | Sobreposta 0-3 Campelos (1.ª Divisão AF Braga)

18h00 | CART 4-1 HC Marco (Hóquei em Patins 3.ª Divisão - Zona Norte A)

 

SÁBADO, 7 DE OUTUBRO

15h00 | Sandinenses 1-1 Dumiense (Campeonato de Portugal)

15h30 | Souto e Gondomar 0-0 Serzedelo S. Pedro (1.ª Divisão AF Braga)

16h00 | Santo Estêvão 2-3 Pica (Divisão de Honra AF Braga)

16h00 | São Cristóvão 1-2 Ases (1.ª Divisão AF Braga)

16h00 | Longos 0-4 São Mamede D'Este (1.ª Divisão AF Braga)

16h00 | Clube Ténis Mesa Taipas 3-4 Vitória SC (Campeonato Nacional da 2ª Divisão Seniores Masculinos - Zona Norte)