29 fevereiro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

RESULTADOS: Brito vencedor na Madeira e Sandinenses goleado em casa

Redação
Desporto \ segunda-feira, fevereiro 05, 2024
© Direitos reservados
Formação de André Anastácio ascendeu ao sexto lugar com o triunfo sobre o Portosantense, enquanto o Sandinenses segue logo atrás, após perder por 4-0 com o Pevidém. CART volta aos triunfos no hóquei.

A recuperação do Brito na tabela segue de vento em popa, apesar das três viagens consecutivas à Madeira: neste domingo, a formação de André Anastácio conseguiu a segunda vitória seguida na Série A do Campeonato de Portugal ao derrotar o Portosantense por 2-1, para a jornada 18, e ocupa agora o sexto lugar, com 24 pontos.

Essa é precisamente a pontuação do GDRC Os Sandinenses, formação que surge logo abaixo na tabela. Sétima classificada, a equipa de Júnior Santos perdeu por 4-0 na receção ao Pevidém, vice-líder do campeonato. 

Na Associação de Futebol de Braga, o CD Ponte perdeu diante do Bairro, na deslocação a Famalicão: 2-1 foi o resultado final, com Bruno Ferreira a apontar o golo dos azuis, agora quinto classificado, com 33 pontos.

No hóquei em patins, o CART voltou a vencer, em Famalicão: a formação de Orlando Ribeiro triunfou por 4-1 no pavilhão do Famalicense B, com golos de Pedro Gonçalves e de Afonso Ferreira na primeira parte e de Carlos Rodrigues e Alberto Martinho na segunda. Os taipenses ocupam agora a 10.ª posição, com 14 pontos.

No sábado, o GD Santo Estêvão empatou 1-1 na receção ao Santo Adrião, neste sábado à tarde, em desafio da 17.ª jornada da Série B da Divisão de Honra. Lemos marcou, aos 60 minuto, o golo da formação vimaranense.

A equipa de Rui Nogueira continua no terceiro lugar, com 31 pontos, mas agora mais longe do vice-líder, Torcatense, que venceu no reduto do Arões e soma 35, e com a possibilidade de ser alcançado pelo Caçadores das Taipas, quinto classificado, com 28, que joga neste domingo com o líder Celoricense, no Montinho.

No escalão abaixo - a Série C da 1.ª Divisão -, o Ases de Santa Eufémia deu continuidade à recuperação, com uma goleada por 5-1 no terreno do lanterna-vermelha Castelões. A formação vermelha e branca é terceira classificada, com 30 pontos, agora a dois do novo líder, o São Cristóvão - os vimaranenses derrotaram o até agora líder São Mamede d'Este por 2-1 e relegaram os bracarenses para o segundo lugar. Na próxima jornada, a turma de Santa Eufémia de Prazins recebe precisamente o primeiro classificado.

Já o Campelos venceu o dérbi com o Longos por 3-1 e ocupa agora o sexto lugar, com 24 pontos, enquanto o conjunto da Falperra ocupa o 12.º lugar, com nove pontos. O Souto e Gondomar, oitavo classificado, com 15 pontos, perdeu na receção ao Emilianos, quarto, com 28: 2-1 foi o resultado.

 

Confira os jogos do fim-de-semana:

 

SÁBADO, 03 DE FEVEREIRO

15h00 | Santo Estêvão 1–1 Santo Adrião (Futebol, Divisão de Honra AF Braga, 17.ª jornada)

15h00 | Castelões 1-5 Ases (Futebol, 1.ª Divisão AF Braga, 14.ª jornada)

15h00 | Souto e Gondomar 1–2 Emilianos (Futebol, 1.ª Divisão AF Braga, 14.ª jornada)

15h00 | Longos 1–3 Campelos (Futebol, 1.ª Divisão AF Braga, 14.ª jornada)

 

DOMINGO, 04 DE FEVEREIRO

15h00 | CC Taipas 0-1 Celoricense (Futebol, Divisão de Honra AF Braga, 17.ª jornada)

15h00 | Sandinenses 0-4 Pevidém (Futebol, Campeonato de Portugal - Série A, 18.ª jornada)

15h00 | Portosantense 1-2 Brito (Futebol, Campeonato de Portugal - Série A, 18.ª jornada)

15h00 | Bairro 2–1 Ponte (Futebol, Pró Nacional AF Braga, 20.ª jornada)

15h00 | FC Académicos – CART (Voleibol, Voleibol feminino – 3.ª Divisão Nacional)

17h30 | Famalicense B – CART (Hóquei em patins – 3.ª Divisão Nacional, 15.ª jornada)