24 fevereiro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Avepark: residência vai a segundo concurso. Valor base sobe a 11,5 milhões

Redação
Ciência & Tecnologia \ segunda-feira, fevereiro 20, 2023
© Direitos reservados
Nenhuma das propostas apresentadas no primeiro concurso, aberto em 15 de dezembro, com preço base de 10,4 milhões de euros, foi adjudicada. Obra tem prazo de execução de 300 dias.

O primeiro concurso para a edificação da residência universitária do Avepark terminou sem qualquer adjudicação, pelo que a Câmara Municipal de Guimarães vai discutir e votar a abertura de um segundo na quinta-feira. “Todas as propostas foram excluídas, pelo que se propõe que a Câmara Municipal delibere não adjudicar”, lê-se na agenda da reunião do executivo municipal.

Aberto a 15 de dezembro de 2022, com um preço base de 10,4 milhões de euros, esse primeiro concurso dará lugar a um segundo com preço base de 11,5 milhões de euros; caso a obra seja adjudicada, o investimento dividir-se-á por 2023 (cinco milhões de euros) e por 2024 (7,2 milhões), já com o IVA de 6% incluído.

O primeiro concurso estabeleceu um prazo de execução de 300 dias para a execução de um projeto que estima a oferta de 177 camas junto ao parque de ciência e tecnologia. Aprovado pelo relatório final do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), o projeto conta com um financiamento de 5,8 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), segundo o portal Mais Transparência.