Avepark: residência vai a segundo concurso. Valor base sobe a 11,5 milhões
O primeiro concurso para a edificação da residência universitária do Avepark terminou sem qualquer adjudicação, pelo que a Câmara Municipal de Guimarães vai discutir e votar a abertura de um segundo na quinta-feira. “Todas as propostas foram excluídas, pelo que se propõe que a Câmara Municipal delibere não adjudicar”, lê-se na agenda da reunião do executivo municipal.
Aberto a 15 de dezembro de 2022, com um preço base de 10,4 milhões de euros, esse primeiro concurso dará lugar a um segundo com preço base de 11,5 milhões de euros; caso a obra seja adjudicada, o investimento dividir-se-á por 2023 (cinco milhões de euros) e por 2024 (7,2 milhões), já com o IVA de 6% incluído.
O primeiro concurso estabeleceu um prazo de execução de 300 dias para a execução de um projeto que estima a oferta de 177 camas junto ao parque de ciência e tecnologia. Aprovado pelo relatório final do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), o projeto conta com um financiamento de 5,8 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), segundo o portal Mais Transparência.