28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Residência artística a partir de José Mário Branco faz-se palco em Barco

Redação
Cultura \ sábado, maio 13, 2023
© Direitos reservados
Com orientação do coletivo artístico ondamarela, franjas da população reuniram-se para criar um espetáculo inspirado pela obra do músico de intervenção e pelo património imaterial da freguesia.

O auditório do Grupo Cultural e Recreativo de Barco recebe, a partir das 21h00, “Do que um homem é capaz?”, um espetáculo que emerge de uma residência artística trabalhada nos últimos dois meses por algumas das comunidades de Barco e pelo coletivo ondamarela, em atividade desde 2015, a partir de Guimarães, embora com projetos em várias comunidades de Portugal Continental e das ilhas.

A performance musical, lê-se na nota relativa ao evento, foi “criada participativamente”, com diferentes comunidades de Barco, a partir da reflexão e pensamento acerca do legado da obra de José Mário Branco, mas também do património imaterial desta freguesia e dos seus habitantes.

O espetáculo “Do que um homem é capaz?” enquadra-se no programa de 2023 do ExcentriCidade, programa da Câmara Municipal de Guimarães para a descentralização cultural.