22 novembro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Requalificação do centro das Taipas inaugurada no Dia Um de Portugal

Bruno José Ferreira
Sociedade \ segunda-feira, junho 17, 2024
© Direitos reservados
Durante a semana serão colocadas floreiras “desenhadas pelo arquiteto” para embelezar e dissuadir o aparcamento indevido de automóveis.

A obra de requalificação do centro cívico das Taipas, cifrada em sensivelmente 6 milhões de euros, será inaugurada na próxima segunda-feira, feriado municipal de 24 de Junho – Dia Um de Portugal, confirmou o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

A confirmação foi feita à margem da reunião de câmara, sendo que a cerimónia de inauguração decorrerá mais de três anos depois do arranque das obras. “A empreitada está pronta”, referiu o edil, dando conta de alguns ajustes que estão a ser feitos no centro da vila.

No decorrer desta semana estão a ser colocadas floreiras, sendo uma pretensão da Junta de Freguesia que acabou por ser trabalhada com a empresa responsável pela obra, com o arquiteto e com os serviços do município.

“Estão a ser colocadas floreiras em alguns sítios, desenhadas pelo próprio arquiteto, de forma a embelezar, mas sobretudo em zonas dissuasoras de aparcamento indevido”, referiu Domingos Bragança.

Para além do centro cívico das Taipas, serão também inaugurados os requalificados Fornos da Cruz de Pedra, uma obra “muito importante do ponto de vista cultural e pelo que representa para a cidade”. Em sentido contrário, a Torre da Alfândega não será inaugurada no dia 24 de Junho, mas sim nas Gualterianas.