19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Reperfilamento da Alameda Rosas Guimarães custará sensivelmente 350 mil euros

Redação
Sociedade \ quinta-feira, julho 02, 2020
© Direitos reservados
Na próxima reunião de câmara, agendada para segunda-feira, serão apresentados os procedimentos referentes ao concurso público da obra de reperfilamento da Alameda Rosas Guimarães, junto ao Parque de Lazer das Taipas, uma intervenção com o custo de sensivelmente 350 mil euros.

Este procedimento deve-se à complexidade da empreitada, que contempla diversas especialidades, como se pode ler na agenda da reunião do executivo: “Na presente empreitada, a realização de trabalhos de várias especialidades, cada um com os seus métodos e especificidades, implica que só com uma análise conjunta do preço e da valia técnica é que se poderá aferir da real vantagem económica de uma proposta. Entendeu-se, por isso, o critério de adjudicação da melhor relação qualidade/preço”.

O preço contratual desta obra não deverá exceder 348.675,10 + IVA. No referido documento é também apontada a fixação de um prazo de vigência do contrato a celebrar de 180 dias, devendo a obra ser adjudicada à proposta mais vantajosa do ponto de vista financeiro.

A intervenção na Alameda Rosas Guimarães, um dos pontos nevrálgicos da vila, há muito vem a ser debatido e ansiada na comunidade, perspetivando-se que que possa entrar numa fase decisiva da sua execução, com a abertura do concurso público.