03 fevereiro 2023 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Apoio permite à banda de música arranjar telhado da Academia Fernando Matos

Redação
Educacao \ terça-feira, dezembro 27, 2022
© Direitos reservados
Executivo municipal de Guimarães vota, na reunião de quinta-feira, atribuição de subsídio de 9.200 euros, face às “constantes infiltrações” relatadas pela Banda de Música de Caldas das Taipas.

Criada em 2013 para lecionar “cursos básicos” e “cursos livres” de música, para crianças, jovens e adultos, a Academia de Música Fernando Matos ocupa, desde 2014, a antiga escola EB1 do Pinheiral, edifício cujo telhado vai ser reparado.

O executivo da Câmara Municipal de Guimarães vota, na reunião da próxima quinta-feira, a atribuição de um subsídio de 9.200 euros à Banda Musical de Caldas das Taipas para “custear” essa reparação, lê-se na agenda da reunião. Responsável pela utilização do espaço ao abrigo de um contrato de comodato celebrado em 28 de janeiro de 2014, a banda comunicou ao município “a urgente necessidade de reparar o telhado do edifício para incrementar as condições de conforto dos seus utilizadores”, informa a autarquia.

“A degradação do telhado provoca constantes infiltrações que, para além de poderem provocar prejuízos materiais, são causadoras de desconforto e insalubridade que afetam os seus frequentadores, pelo que urge proceder à respetiva reparação”, lê-se no ponto da ordem de trabalhos.

Apesar da responsabilidade da intervenção caber a quem utiliza o edifício, a Banda de Música de Caldas das Taipas pediu o apoio financeiro à Câmara, face ao “inequívoco interesse público da atividade” e à ausência dos “recursos financeiros indispensáveis à sua realização”.

Depois de aprovada a proposta, “o subsídio será pago através de autos de medição realizados pelo Departamento de Obras Municipais”, informa ainda a Câmara, na agenda da reunião.