19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Remodelação do Antigo Mercado avança em junho após adjudicação da obra

Redação
Sociedade \ quarta-feira, maio 27, 2020
© Direitos reservados
O concurso público da obra de remodelação do Antigo Mercado das Taipas já foi concluído, pelo que a empreitada terá início no decorrer do mês de junho. A empresa Monteiro Queiroz, Unipessoal será a responsável pela remodelação deste espaço central da vila, obra que terá o custo de sensivelmente 172 mil euros (172.400,00 euros).

Sabe o Reflexo que foram apresentadas sete propostas para a adjudicação da obra e tal como foi dado conta na edição de maio, o projeto do Antigo Mercado terá uma exposição da Vila das Taipas e receção a turistas.

Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas dá conta que este será um espaço com história. “Este é mais um compromisso que tínhamos com a população e que será cumprido. Será um espaço de história, porque não destruímos nada que tenha que ver com a memória do Mercado da Vila das Taipas e acrescentamos valor porque albergará uma exposição sobre a nossa identidade coletiva, a identidade dos taipenses”, assegura.

A Junta de Freguesia de Caldelas está já a trabalhar no conteúdo funcional que será implementado na exposição sobre a Vila das Taipas e também no posto de acolhimento e receção que será criado para turistas, assim como nos espaços de convívio. A intenção é “privilegiar atividades que acrescentem valor para que o espaço seja uma praça de convívio” nestes espaços que serão concessionados.