27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Raul Costa é o novo comandante da GNR das Taipas

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quinta-feira, outubro 21, 2021
© Direitos reservados
Natural de Penafiel, Raul Costa assumiu o comando do Posto Territorial da GNR das Taipas no dia 19 de julho. Tem como missão “proporcionar a segurança, a calma e o bem-estar da população”.

O Sargento-Ajudante Raul Costa é o novo comandante do Posto Territorial da GNR (Guarda Nacional Republicada) de Caldas das Taipas, sucedendo no cargo a Paulo Campos, que se mudou para Esposende.

Em funções desde meados de julho no quartel das Taipas, Raul Costa ingressou no Exército Português em 1992, passando quatro anos depois, em 1996, para a GNR. Começou a carreira nesta força militar em Rio Mouro e chega às Taipas depois de ter estado no Posto Territorial de Abrantes, passando pelo meio pela Divisão de Trânsito da GNR e por outros postos territoriais desta força militar.

Ao Reflexo, Raul Costa dá conta que após dois meses de serviço, o comando do Posto Territorial de Caldas das Taipas “despertou uma elevada motivação para dar o melhor em benefício da comunidade local e do respeito observância da legalidade”.

Tendo neste momento sensivelmente duas dezenas e meia de militares, o novo comandante considera que “existem meios adequados para garantir as diversas missões atribuídas à GNR”, acrescentando que encontrou “uma equipa motivada, com valores e princípios bem vincados”, características consideradas uma mais-valia para a “manutenção da ordem”.

Em relação à área geográfica de intervenção referente ao Posto Territorial das Taipas, Raul Costa já teve oportunidade de “verificar a zona de atuação”, destacando “uma grande evolução, bem patente nas grandes intervenções a nível urbanístico” que se realizaram e continuam a realizar.

Para a sua missão de comandante da GNR das Taipas, assume como objetivo “proporcionar a segurança, a calma e o bem-estar da população”, prometendo ao mesmo tempo “manter a disponibilidade de colaboração com várias entidades” da vila e da zona territorial abrangente.

 

 

 

Legenda foto: Marco Soares (furriel), Raul Costa (comandante – sargento adjunto) e Ricardo Marques (adjunto – 1.º sargento)