25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Quatro clubes vimaranenses classificados como entidade formadora e quatro em processo de certificação

Redação
Desporto \ segunda-feira, agosto 10, 2020
© Direitos reservados
O concelho de Guimarães possui quatro clubes desportivos com o estatuto de entidade formadora por parte da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com as associações distritais de futebol, neste caso a AF Braga.

São os casos dos dois emblemas que militam no principal escalão do futebol português, o Vitória SC, entidade classificada com cinco estrelas, o máximo desta escala, e o Moreirense, certificado como entidade formadora de quatro estrelas. Os outros dois clubes certificados são o Torcatense e o Brito, com três e duas estrelas, respetivamente.

Para além destes quatro clubes devidamente certificados, há em Guimarães mais quatro clubes em processo de certificação. Um desses clubes é o CC Taipas, que apresentou a sua candidatura, mas ainda não cumpre os requisitos necessários, pelo que continua em processo de certificação juntamente o Tabuadelo, o Pevidém e o Serzedelo.

Na AF Braga registou-se um crescimento acentuado de equipas certificadas, com a certificação de 23 clubes, quando no ano anterior tinham sido certificados apenas oito clubes. A nível nacional, na temporada 2019/2020 foram certificadas 339 entidades.